6- A reprodução assexuada é um tipo de reprodução que ocorre sem a conjugação de material genético. Existe um único progenitor que se divide por mitose. Os seres provenientes deste tipo de reprodução são geneticamente iguais ao organismo que os originou (a não ser que haja mutações) e são denominados clones. São exemplos de reprodução assexuada, EXCETO: *
Estrobilização.
Cissiparidade.
Conjugação.
Brotamento.
Soluções para a tarefa
C) Conjugação
Estrobilização é um tipo de reprodução assexuada que ocorre em algumas espécies de celenterados, entre os quais certas espécies de coral, no qual o pólipo se divide transversalmente em discos, formando um indivíduo semelhante a um estróbilo (ou pinha), originando várias medusas.
Cissiparidade ou Fissão Binári é o o nome dado ao processo de reprodução assexuada dos organismos unicelulares que consiste na divisão de uma célula em duas por mitose, cada uma com o mesmo genoma da “célula-mãe” (com o mesmo DNA ou material genético da "célula-mãe")
Conjugação significa troca ou transferência de material genético entre duas células, organismos ou bactérias normalmente com o objetivo da reprodução, continuando os dois organismos a existir separadamente, como acontece nas bactérias e nos fungos. A conjugação é um tipo de reprodução que não está relacionada à presença de gametas, mas que, no entanto, envolve a troca de material genético dos núcleos de alguns organismos unicelulares e algas filamentosas (sexuada). O resultado são organismos com uma nova configuração genética.
Brotamento é um tipo de reprodução assexuada em que novos indivíduos se formam de brotos no organismo genitor, podendo destacar-se ou permanecer unidos, formando colônias; gemação.