Matemática, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

58)Apos realizar experiencias com seus alunos para obter distancias sem medicao direta,um professor esbocou uma situacao em que um adulto de altura mediana observa o topo de um predio. A situacao criada apresenta incoerencia,pois: A)a altura de um predio nao pode ser de 29,3m B)a 28m de distancia nao se pode ver o topo de um predio C)a 28m de distancia nao se tem uma linha visual de 45° D)a altura do observador nao corresponde a de um adulto mediano E)a ausencia,da medida da largura do predio impossibilita qualquer calculo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por johny4englishwork
0

A situação citada apresenta incoerência pois a altura do observador não corresponde a de um adulto mediano.

Coloquei a imagem em anexo.

Como observamos a linha visual forma um triangulo isósceles, ou seja, possui dois lados iguais. podemos concluir isso analisando os ângulos internos, um deles possui 45 graus, o outro 90 graus, como sabemos que um triangulo qualquer possui 180 graus, o terceiro angulo so pode ser 45.

180-45-90=45

Confirmando que se trata de um triangulo isósceles.

Sendo a distância do homem até o prédio igual a 28 metros, a altura do prédio igual a 29,3 metros, a altura do homem seria a diferença entre a altura do prédio e a distancia do homem até ele.

Assim, a altura do homem seria h= 29,3 - 28 = 1,3 m

1,3 metros. Que torna a questão incoerente uma vez que diz que o adulto possuia altura mediana.

Então a resposta é letra D.

A altura do observador não corresponde a de um adulto mediano.

Anexos:
Perguntas interessantes