56Depois de ganhar a nova unidade do Sesc 24 de Maio em agosto, o centro de Sâo Paulo se prepara para ver um de seus cartões-postais se transformar em um espaço cultural. 0 Edifício Altino Arantes (Banespào) ganha novo nome e nova função para seus 35 andares. Rebatizado de Farol Santander, o prédio terá vários espaços culturais com diferentes curadores. Ainda no segundo semestre de 2017, a Avenida Paulista será endereço de um novo centro cultural: o Instituto Moreira Salles da Unidade Paulista, que pretende ser um marco arquitetônico e um novo polo cultural da cidade.IMS Paulista em construção.Assinale a alternativa que indica corretamente uma característicapresente nessas novas iniciativas na cidade de Sào Paulo.A Recuperação de construções de interesse histórico e arquitetónico.B Cultura como instrumento de revitalização e de intervenção urbanas.C Dependência do setor cultural de financiamentos do poder público.D Reciclagem de edifícios, alterando seu uso original, para atividades de lazer.E Requalificação da periferia urbana, integrando-a a atividades culturais.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa A é falsa, pois a ideia não é recuperar os edifícios históricos, mas dar a eles uma nova função.
A alternativa B é verdadeira, pois o objetivo da medida é, ao dar uma nova função aos prédios históricos e incluir a iniciativa privada usar a cultura e o investimento privado como formas de revitalizar estas áreas.
A alternativa C é falsa, pois o objetivo é atrair o setor privado.
A alternativa D é falsa, pois o objetivo não é dar a estes edifícios uma função de promover o lazer, mas atividades culturais e econômicas.
A alternativa E é falsa, pois as obras são feitas no Centro da cidade, não na periferia.
Perguntas interessantes