54A acentuada fragmentação dos processos produtivos nas últimas décadas vem transformando, de maneira significativa, o comércio internacional, a governança do processo produtivo e a territorialidade da produção, configurando um processo de integração produtiva em escala mundial.PINTO, Eduardo Costa e CORRIA, Ludmila Macedo. Dimensões da abordagem da codeiaglobal de valor. IPEA, 2015.Entre as razões para que essa nova organização produtiva se materializeem escala internacional, NAQ é correto incluirA a configuração de novas formas de gestào do trabalho e de organização industrial nos países em desenvolvimento, especialmente no Leste e no Sudeste asiáticos.B o desenvolvimento de novos padrões de automação informatizada, com base na microeletrónica e na produção modular.C o aumento dos ganhos de escala, graças à expansáo do número de filiais, descentralizadas geograficamente, por meio de investimentos diretos.D o deslocamento da produção dos componentes, antes realizada nas empresas localizadas nos países em desenvolvimento, para a fábrica central do grupo.E as mudanças regulatórias internacionais associadas à redução das barreiras comerciais, sobretudo as tarifárias, e à liberalização dos investimentos.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Oi,
D o deslocamento da produção dos componentes, antes realizada nas empresas localizadas nos países em desenvolvimento, para a fábrica central do grupo.
O que é a produção fragmentada? É quando uma produção de um avião por exemplo, é produzida em espaços diferentes, a roda é produzida em um país da américa do sul, a lataria em um país asiático e o motor em um país norte americano.
Com os anos esse tipo de produção foi se tornando cada vez mais comum em todo o mundo, as facilidades dos governos permitiu que esse tipo de produção fosse mais lucrativo para as grande as empresas e tem dado muito lucro para eles;
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás