Geografia, perguntado por pedrohalmeidard86702, 10 meses atrás

52A cidade de Nova York, que se tornou um exemplo de adoção de faixas para ciclistas em grandes metrópoles, também enfrentou resistências e conflitos por causa do programa da ex-diretora do Departamento de Transporte Jannet Sadik-Khan. Durante os seis anos de sua gestão, de 2007 a 2013, ela mudou a face da cidade. Implantou 450 quilômetros de caminhos para bicicletas, fechou o Times Square para a circulação de veículos e 'roubou'espaços das ruas para as chamadas 'plazas’ - locais de convivência, com mesinhas, cadeiras, guarda-sóis e quiosques de alimentação.Folha de S. Paulo. NY enfrentou protestos, mas tinha metrô e trens eficientes. 10/08/2014, p. C7. Adaptado.Considerando-se as metrópoles brasileiras, é correto afirmar:A Pode-se dizer que há semelhança entre o tratamento dado às ciclovias nas metrópoles brasileiras e o que se dá aos transportes coletivos.B Sào raras as metrópoles brasileiras que possuem um sítio urbano tào plano quanto o de Nova York, condição sem a qual fica muito difícil investir nas ciclovias.C Ciclovias exigem grandes investimentos porque incidem no sistema viário normal, que tem de ser reformado, e as cidades brasileiras não possuem recursos para isso.D Ciclovias só sào viáveis em cidades com transportes coletivos bem estruturados, portanto, em cidades pouco automobilizadas, o que não é o caso das metrópoles brasileiras.E Todas as metrópoles brasileiras vêm recebendo investimentos crescentes no transporte cicloviário, inclusive com respaldo importante do conjunto das sociedades urbanas e dos meios de informação.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
21

Olá!

De acordo com o texto, observa-se que as ciclovias tem crescido cada vez mais nos Estados Unidos, o que também é visível nas metrópoles brasileiras.

Dessa forma, o crescimento da malha cicloviária tem sido visto nas principais capitais do país, assim como o investimento no tráfego de transportes coletivos, a fim de escoar um pouco o trânsito do transporte rodoviário, que já nao tem dado tão certo em nosso país.

Resposta, A Pode-se dizer que há semelhança entre o tratamento dado às ciclovias nas metrópoles brasileiras e o que se dá aos transportes coletivos.

Perguntas interessantes