50 PONTOOOSSSS!!!!!!! Em Beirute, no Líbano, quando perguntado sobre onde se encontram os refugiados sírios, a resposta do homem é imediata: “em todos os lugares e em lugar nenhum”. Andando ao acaso, não é raro ver, sob um prédio ou num canto de calçada, ao abrigo do vento, uma família refugiada em volta de uma refeição frugal posta sobre jornais como se fossem guardanapos. Também se vê de vez em quando uma tenda com a sigla ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), erguida em um dos raros terrenos vagos da capital. JABER, H. Quem realmente acolhe os refugiados? Le Monde Diplomatique Brasil, out.2015 (adaptado). O cenário descrito aponta para uma crise humanitária que é explicada pelo processo de A) migração massiva de pessoas atingidas por catástrofe natural. B) hibridização cultural de grupos caracterizados por homogeneidade social. C) desmobilização voluntária de militantes cooptados por seitas extremistas. D) peregrinações religiosas de fiéis orientados por lideranças fundamentalistas. E) desterritorialização forçada de populações afetadas por conflitos armados.
Soluções para a tarefa
Resposta: E) desterritorialização forçada de populações afetadas por conflitos armados.
Explicação:
Os refugiados da Guerra Civil Síria ou refugiados sírios são cidadãos e residentes permanentes da República Árabe da Síria, que fugiram de seu país de origem por conta dos conflitos causados pela Guerra Civil Síria em 2011 e buscaram em outras partes do mundo um local seguro longe desses problemas que podem levar riscos a vida de sua família.
A crise na Síria continua a ser a maior crise de deslocamento do mundo. Existem mais de 5,6 milhões de refugiados sírios registrados em outros países e mais de 6 milhões de pessoas vivem como deslocadas internas — elas tiveram que abandonar seus lares, mas permaneceram dentro do território sírio.
Resposta: ox, vc n disse que ia acabar com essa conta, por que tinha outra
Explicação: