Biologia, perguntado por oinsei4, 5 meses atrás

5. (Ufrj 2002) Até recentemente, a terapia para os diabéticos dependentes de insulina (DDI) dependia da injeção de doses de insulina suína, que possui uma estrutura muito parecida com a insulina humana. Um problema associado com essa terapia era usar a dose correta, pois o tratamento crônico obrigava os diabéticos a aplicar doses crescentes da insulina suína, para compensar o aumento da reação do organismo contra o hormônio. Atualmente, com as técnicas de engenharia genética, é possível obter insulina humana para o tratamento dos DDI. No entanto, para os DDI que mudaram da insulina suína para a insulina humana, doses menores do hormônio foram suficientes. Explique por que são administradas doses menores de insulina humana em relação à insulina suína.​


alguém por favor me ajuda,eu preciso muito que vcs respondam o mais rápido É PRA AGORA

Soluções para a tarefa

Respondido por diegohidekihyu
1

Resposta:

Explicação:

A insulina é um peptídeo. A insulina suína, portanto, era visto como um antígeno pelo organismo, desencadeando uma resposta imunológica e subsequente desativação e destruição da mesma. Eram necessárias doses maiores que saturassem a resposta imunológica e o que excedia a resposta estava livre para fazer o efeito biológico.

Já a insulina humana é encarada pelo organismo como peptídeo próprio, não desenvolvendo resposta imunológica evidente a curto e longo prazo. Desta forma, não há necessidade de "saturar" o sistema imune, podendo, portanto, serem usadas em menor dose para atingir o alvo terapêutico em relação às insulinas mais antigas.

Perguntas interessantes