ENEM, perguntado por tataoliveira6060, 10 meses atrás

5) texto-base: a demonstração por redução ao absurdo é muito utilizada quando não é possível realizar uma demonstração direta. seu resultado é equivalente ao de uma demonstração direta. enunciado: uma demonstração por redução ao absurdo consiste em criar uma situação que produza um resultado que viole a seguinte lei da lógica: selecione uma alternativa: a) princípio universal do direito. b) princípio da identidade. c) princípio do terceiro excluído. d) princípio da verdade. e) princípio da não contradição.

Soluções para a tarefa

Respondido por BibiAbreu15
0

Resposta:

e. Princípio da não contradição

O Principio da Não Contradição é a segunda das Três Leis Clássicas do Pensamento. Foi formulado por Aristóteles e apresenta versões do tipo lógico, psicológico e ontológico, ele diz que uma proposição não pode ser verdadeira e falsa, uma característica não pode pertencer e não pertencer ao mesmo tempo, e duas afirmações contraditórias não podem ao mesmo tempo ter lugar na mesma consciência.

Ele é considerado um princípio incorreto e inválido, pois se a contradição for possível o oposto de uma conclusão qualquer também seria.

Explicação:

.

Respondido por ronanhenrique34
0

Resposta:

A resposta correta é:

Princípio do pluralismo político

Explicação:Considere o texto abaixo:

Todo indivíduo tem direito de ter a sua opinião sobre as mais diversas questões como o governo como as artes como as políticas públicas quanto as leis com a proteção de que este indivíduo não sofrerá represálias quanto a manifestação de sua opinião desde que esta não viole direitos de terceiros.

Assinale a alternativa correta acerca qual princípio o texto se refere.

a.

Princípio do pluralismo partidário

b.

Princípio da Cidadania

c.

Princípio da Livre iniciativa

d.

Princípio do pluralismo político

e.

Princípio dos valores sociais

Perguntas interessantes