5. Relacione de acordo com a morfologia bacteriana: A. Estreptococo B. Vibriões C. Cocos D. Estafilococos E. Bacilos ( ) forma esférica ( ) forma de bastonete ( ) formato de "cacho de uva" ( ) formato de vírgula ( ) formato de "colar de pérolas"
Soluções para a tarefa
(x ) formato de "colar de pérolas"
explicação
não,Um grupo de artistas fez performances homenageando o amor no reino animal em cenários urbanos (praças, metrô, etc.).
Eles interpretam o acasalamento de animais de diferentes espécies, como os lobos, os flamingos e caranguejos, com movimentos de dança que celebram o amor!
É maravilhoso ver tais movimentos ganhando a forma no corpo desses talentosos artistas que estão vestidos com as cores correspondentes aos bichos.
Engana-se quem pensa que somos apenas nós, seres humanos, que recorremos a variadas estratégias de sedução para conquistar alguém. Muitos bichos também realizam estranhos rituais de “paquera”. Quer ver só um exemplo? Uma espécie de musaranho – pequeno roedor parecido com um esquilo – precisa dar muitas lambidas na face e na nuca da sua amada para amolecer o coração dela e conquistar o direito à reprodução. Já os gibões, macacos de braços compridos e corpo esguio, passam um bom tempo cantando em cima dos galhos das árvores até irem para os finalmentes. Segundo biólogos especializados em comportamento animal, as táticas de sedução de algumas espécies monogâmicas (que têm só um parceiro) servem para impressionar e fortalecer o vínculo entre o casal, evitando uma separação depois do acasalamento. O biólogo sueco Carl-Adam Wachtmeister, da Universidade de Estocolmo, acredita que toda essa exibição para conquistar uma parceira ou parceiro é uma tentativa de persuadir o alvo da paquera a dividir, no futuro, o trabalho árduo de constituir uma família – o que inclui a construção de um ninho, a defesa contra predadores, a busca por alimentos… Apesar de estranhos, esses rituais de sedução dos bichos monogâmicos são inofensivos.
espero ter ajudado