5. Quais as contraindicacões da Albumina?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O consumo excessivo de albumina pode causar problemas como gases, diarreia e, nos casos mais graves, problemas renais, isso porque pode sobrecarregar os rins e levar a alterações em sua função e, por isso, é importante que o consumo de albumina seja feito sob orientação nutricional.
Explicação:
Esse suplemento está contraindicado em casos de insuficiência renal, hemodiálise, problemas no fígado, pancreatite e AVC.
Resposta:
A albumina é a proteína mais abundante no corpo, sendo produzida pelo fígado e exercendo diversas funções no organismo, como transportar nutrientes, evitar o inchaço e fortalecer o sistema imune. Na alimentação, a clara do ovo é a principal fonte de albumina, podendo ser usada também para aumentar a quantidade de proteínas da dieta.
Essa proteína também pode ser usada como suplemento para ajudar na recuperação dos músculos após prática de atividade física intensa e para favorecer a circulação sanguínea. Para isso, é indicado que o suplemento de albumina seja consumido ao acordar durante a refeição do café da manhã, após o exercício físico ou antes de dormir, pois é absorvida mais lentamente, ajudando na formação dos músculos durante o período de descanso.
No entanto, devido ao seu sabor forte, o ideal é consumi-lo juntamento com o leite, iogurte ou com sucos de frutas cítricas, que têm sabor forte e disfarçam o gosto da albumina.
Explicação: