5 pontos de tensão entre a China e as potências
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nas últimas décadas, a emergência da China como potência mundial ampliou os laços políticos e econômicos do país com o resto do mundo. Mas desde a eleição de Donald Trump nos EUA em 2016, que adota uma retórica contrária ao governo de Pequim, houve uma mudança nas relações da China com vários países. Neste vídeo, o repórter Daniel Gallas explica cinco pontos que hoje são objeto de tensão entre os chineses e as grandes potências: o controle de Hong Kong, as empresas Huawei e Tik Tok, o tratamento à minoria uigur e questões territoriais.
Resposta:
vamos lá
Explicação:
Hong Kong:
o território de Honmg Kong, é um local que gera grandes tensões na China, devido ao fato das nações europeias e os EUA pedirem que a cidade, tenha uma pequena automia diante do governo Chinês.
taiwan:
A ilha de Taiwan é um território pertencente a china nacionalista, com isso o governo da china nacionalista, com o intuito de manter sua independência, mantém no país tropas e aviões dos EUA.
Mar do Sul da China:
O mar do Sul da China é uma região cheia de tensões políticas, causada pelo dejeso chinês de expandir sua fronteira marítima, com isso, os EUA mantém uma flota naval na região.
disputa pela casemira:
Ocorre a anos tensões políticas entre a China e a Índia pelo território da Caxemira, uma região estratégica, que já gerou uma guerra entre eles.
Vladtocrovi
existe tensões políticas entre a Rússia e a China pela cidade russa de vladtocrovi