5. O que os agricultores começaram a fazer com os animais durante a Revolução Agrícola?
Soluções para a tarefa
A revolução agrícola foi um período de mudança no sistema de produção na Europa entre os séculos 18 e 19. Essa é denominada de segunda revolução agrícola.
A primeira revolução agrícola ocorreu 10 mil anos a.C., no período neolítico. Nessa época da história, os homens migraram do sistema de caça e coleta para a agricultura.
A revolução agrícola contemporânea ocorreu com o incremento de tecnologias às técnicas até então aplicadas.
O objetivo era aumentar a produção e a produtividade. Os resultados foram obtidos por meio de técnicas como a rotação de cultura, a diversificação das sementes e a equalização do espaço para a pecuária.
Na Inglaterra foi aprovada a lei que permitiu a compra de campos públicos pela alta burguesia. O ato forçava a migração dos pequenos agricultores para as cidades.
Esses trabalhadores, mais tarde, seriam a mão-de-obra que iria abastecer as fábricas durante a Revolução Industrial.
Resposta:
Os agricultores passaram a domesticá-los.
Explicação:
Além da agricultura estas sociedades ficaram conhecidos por dominarem também os animais. A domesticação de animais possibilitou uma reserva de caça, ainda que as práticas de caça continuassem acontecendo. Com domínio também dos animais os humanos passaram a explorar também materiais dele provenientes como o couro e a lã.