5. O empirista inglês john locke considerava que a educação possuía um caráter eminentemente moral. Qual das alternativas abaixo explicita essa ideia? a moralidade é o único objetivo da educação. A educação deve servir para o aprimoramento do indivíduo, desconsiderando os aspectos científicos, sociais e culturais. É preciso educar para formar cidadãos obedientes. De nada adianta a um indivíduo dominar os princípios da ciência se isso não o torna uma pessoa e um cidadão melhor. Não existe relação entre a educação e a moralidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Para Locke, de nada adianta a um indivíduo dominar os princípios da ciência se isso não o torna uma pessoa e um cidadão melhor (D).
O que nos diz John Locke?
- Segundo o "pai do liberalismo", no estado de natureza, o homem é livre e vive em um ambiente pacífico, isento de conflitos e de guerras.
- O homem possui direitos fundamentais, como: direito à vida, à propriedade privada e à liberdade.
- Contudo, esse processo acabaria desenvolvendo uma disputa entre os indivíduos livres, pois, no estado de natureza, não há regras a serem seguidas, necessitando da criação de um Estado soberano, desenvolvendo um papel de árbitro e medidor de conflitos em prol da resolução de conflitos.
- Assim, é necessário que o homem firme um contrato social, a fim de assegurar seus direitos políticos.
Saiba mais sobre Locke em: brainly.com.br/tarefa/26300971
Anexos:
Respondido por
0
Resposta:
De nada adianta a um indivíduo dominar os princípios da ciência se isso não o torna uma pessoa e um cidadão melhor.
Explicação:
De nada adianta a um indivíduo dominar os princípios da ciência se isso não o torna uma pessoa e um cidadão melhor.
Perguntas interessantes