5. Na sua opinião quais seriam os países centrais e quais seriam os países periféricos? Cite pelo menos cinco exemplos de cada. (Preciso entregar hj)
Soluções para a tarefa
Países centrais: são os países desenvolvidos e que detém uma tecnologia muito avançada e tem uma grande influencia no cenário politico-economico internacional.
Países emergentes: são países que estão em desenvolvimento é sua economia e bem baixa.
Países periféricos: são países pouco desenvolvidos e subdesenvolvidos e com pouca influencia internacional.
*Renda dos países centrais.
A renda dos países centrais se estima num valor muito alto, o maior valor alcançado do PIB (Produto Interno Bruto) é de US$14,7 trilhões.
*Emprego nos países centrais.
Os países centrais conseguem manter se PIB estável, uma baixa taxa de desemprego.
*Moradia dos países centrais.
Os altos preços de moradias nos países centrais se deu por fim quando a bolha da crise financeira estorou em 2006.
*Educaçao nos países centrais.
Calcula-se que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mediu que a educação em países centrais e muito elevado, graças a sua economia.
*Saude nos países centrais.
A saúde nos países centrais e boa por causa do seu grande desenvolvimento no mercado economico resultando assim em varias redes hospitalares espalhadas pelo país.
*Segurança nos países centrais.
Os países centrais colocam em prioridade máxima as novas ameaças – como o tráfico de drogas ilícitas, o crime organizado, a imigração
descontrolada.
*Renda dos países emergentes.
A renda dos países emergentes não tem um valor certo, por causa que anualmente eles vão se desenvolvendo mais e mais aumentando assim seu PIB.
*Emprego nos países emergentes.
A taxa de emprego nos países emergentes nao e boa e também não e ruim, por causa que estão em desenvolvimento várias propostas de emprego vão aparecendo e assim a taxa de desemprego vai caindo.
*Moradia nos países emergentes.
Apesar de o governo de cada país colocar impostos em cima de várias coisas a moradia nos países emergentes são de uma qualidade não muito satisfatório, por causa dos altos impostos implantados que elevam seu valor, mesmo assim a venda desse bem e bem alto nos países emergentes.
*Educação nos países emergentes.
A educação nos países emergentes até caindo de qualidade a cada dia, porque os estudantes perdem o interesse nos estudos e entram na crimilidade visando ganhar mais do que se estivessem num emprego honesto conseguido com a educação nas escolas.
* Saúde nos países emergentes.
A saúde nos países emergentes e pésima, os hospitais são de pésima qualidade, faltam médicos, leitos e um bom atendimento.Parece que o governo nem liga para esse quisito.
*Segurança nos países emergentes.
A segurança nos países emergentes é uma das maiores preocupações, em virtude do aumento da violência, tem sido debatida pelas entidades governamentais e não governamentais uma solução para isso.
*Renda nos países periféricos.
O PIB nos países periféricos capita entre 5 e 8 mil dólares.
*Emprego nos países periféricos.
Tem um crescimento positivo na geração de emprego mais não é tão boa assim.
* Moradia nos países periféricos.
A moradia não e de ótima qualidade, pessoas não reclamam é o governo deixa por isso mesmo.
* Educação nos países periféricos.
A educação nos países periféricos é quase um nada, o governo não tem um PIB muito alto então vai pouco investimento para a educação.
*Saúde nos países periféricos.
A saúde nos países periféricos está entre os niíveis baixos e médios, por causa que não tem investimentos na área de saúde.
*Segurança nos países periféricos.
A segurança está também entre os níveis baixo e médio.