5 Leia o trecho a seguir: “O que pertence à atividade humana (à prática) é atribuído a uma coisa material que se encontra, poi, agora, dotada das propriedades do indivíduo vivo que condensa nela as relações que os homens estabelecem entre eles na vida social e na produção dos seus meios de existência. Aquilo pelo que os “produtos do homem se completam reciprocamente” é a divisão do trabalho e o conjunto das regras e instituições que lhe permitem funcionar. Mas, no mercado, a divisão do trabalho desaparece para deixar apenas o milagroso poder do dinheiro, de trocar valor por valor.” (COLLIN, 2008, p. 51).
Agora, acompanhe as seguintes afirmações:
I – Determinado tipo de objeto da natureza, passa a ganhar características do mundo humano por meio do trabalho
II – O dinheiro é a representação da divisão social do trabalho e, portanto, reflete o que se gastou na produção de determinado objeto.
III – A divisão social do trabalho é o processo no qual se pode identificar o que se gastou na produção de algo; porém, isso desaparece com a circulação do dinheiro no mercado.
IV – Segundo a visão marxista das relações econômicas, o dinheiro não sofre influência e nem altera o funcionamento do mercado.
Somente as afirmações II e III estão corretas.
Somente as afirmações III e IV estão corretas.
Somente as afirmações I e II estão corretas.
Somente as afirmações I e IV estão corretas.
Somente as afirmações I e III estão corretas.
s
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Somente
as afirmações I e III estão corretas.
Usuário anônimo:
obrigada
Perguntas interessantes
Informática,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás