5-
Escreva alguns impactos sociais relacionados com a desigualdade social causada pela COVID -
19:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A pandemia de Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2 ou Novo Coronavírus, vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes na história recente das epidemias.
Explicação:
Não tem
Resposta:
Explicação:
Aumento da pobreza para a América Latina, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe. Assim, a pobreza e a pobreza extrema na região, que já vinham aumentando desde 2015, devem aumentar ainda mais: a pobreza extrema deve subir para algo entre 13% e 14,2% em 2020 e a pobreza para algo entre 33,7% e 35,8% em 2020.
Aumento da desigualdade: A desigualdade de renda deve crescer, se medida pelo índice de Gini, na Argentina, no Brasil, no Equador, no México e no Uruguai,. Assim, um dos traços mais definidores da nossa região, a desigualdade, deve piorar com a pandemia: neste momento de forte crise, saem adiante aqueles que podem contar com reservas, apoios, redes de contato.
Ampliação do trabalho “home office”: Como ninguém sabe quanto tempo a pandemia vai durar, a OIT tem aconselhado os Estados a se preparem para a nova realidade e estimularem a realização do chamado “home office”. A OIT estima que 1 em cada 6 postos de trabalho no mundo possa ser realizado em casa. Estima-se que, antes da pandemia, já 7,9% da força de trabalho global trabalhava de casa de forma permanente antes da Covid-19, o equivalente a 260 milhões de trabalhadores (e muitos destes são costureiros, artesãos, além de empreendedores, freelancers e empregadores).