História, perguntado por sarahallyne6800, 5 meses atrás

5. (Enem 2016) Pois quem seria tão inútil ou indolente a ponto de não desejar saber como e sob que espécie de constituição os romanos conseguiram em menos de cinquenta e três anos submeter quase todo o mundo habitado ao seu governo exclusivo – fato nunca antes ocorrido? Ou, em outras palavras, quem seria tão apaixonadamente devotado a outros espetáculos ou estudos a ponto de considerar qualquer outro objetivo mais importante que a aquisição desse conhecimento? POLÍ

Soluções para a tarefa

Respondido por gaabisilveira5
0

Com relação a questão apresentada sobre a experiência do historiador Políbio a alternativa correta é a descrita na letra C.

Políbio e o Imperialismo

Políbio, foi um geógrafo e historiador da Grécia Antiga, ficou conhecido por causa da obra "Histórias", cobrindo a história do mundo Mediterrâneo. Também fez parte invenção de um método criptográfico de transliteração de letras em números, utilizando uma chave numérica simples, para recriar o texto inicial, muito utilizado até o século XIX.

O Imperialismo considerado um conjunto de ideias, medidas e mecanismos que, sob regulamento de um Estado Nação, buscam efetivar políticas de expansão e domínio territorial, cultural ou econômico sobre diferentes regiões geográficas, sejam distantes ou vizinhas.

Complemento da questão:

A experiência a que se refere o historiador Políbio, nesse texto escrito no século II a.C., é a

a) ampliação do contingente de camponeses livres.

b) consolidação do poder das falanges hoplitas.

c) concretização do desígnio imperialista.

d) adoção do monoteísmo cristão.

e) libertação do domínio etrusco.

Entenda mais sobre imperialismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20378292

#SPJ4

Perguntas interessantes