ENEM, perguntado por Anaclarabinder8130, 10 meses atrás

5) "Diferentemente dos demais caranguejos, o caranguejo-eremita não possui uma carapaça resistente que recubra seu abdome delicado. Para se proteger, ocupa conchas abandonadas por caramujos. Essas conchas, muitas vezes, possuem anêmonas-do-mar fixas sobre elas. Graças aos tentáculos dotados de células urticantes das anêmonas, o caranguejo-eremita garante para si proteção contra predadores, que podem ser feridos pelos tentáculos. Em troca, as anêmonas conseguem se aproveitar da mobilidade do caranguejo, além de também conseguirem garantir sobras de alimento deixadas por ele. Embora estes animais possam viver separados, na maioria das vezes são encontrados em associação. "5) Qual relação ecológica ocorre entre o caranguejo-eremita e a anêmona-do-mar? Justifique.​

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelsantos975
146

Resposta:

mutualismo facultativo

Explicação:

mutualismo acontece quando ambas as espécies tem benefícios juntas, mas é facultativo porque não são obrigadas a viver juntas.


dogpandaxdp1wolw: Me ajudou Mt,vlw
Respondido por raquelklem
74

Resposta:

Mutualismo facultativo . O mutualismo acontece quando ambas as espécies tem benefícios juntas, mas é facultativo porque não são obrigadas a viver juntas.

Explicação:

Perguntas interessantes