5. Deveríamos viver a vida ou capturá-la?
Um artigo recente no New York Times explora a onda explosiva de gravações de eventos feitas em smartphones, dos mais significativos aos mais triviais.
Todos são, ou querem ser, a estrela de sua própria vida, e a moda é capturar qualquer momento considerado significativo. Microestrelas do YouTube têm vídeos de selfies que se tornam virais em questão de horas, como o mais recente do jornalista Scott Welsh, gravado durante um voo da companhia aérea Jetblue Airways, em que as máscaras de oxigênio baixaram devido a um defeito mecânico. Se você se depara com a morte, por que não compartilhar seus momentos derradeiros com aqueles que você deixou?
Há um aspecto disso tudo que faz sentido; todos somos importantes, nossas vidas são importantes, e queremos que elas sejam vistas, compartilhadas, apreciadas. Mas há outro aspecto que leva a um desligamento com o momento. Estarão as pessoas esquecendo de estar presentes no momento, espalhando seu foco ao ver a vida através de uma tela? Você deveria estar vivendo a sua vida ou vivendo-a para que os outros a vejam?
No segundo parágrafo, o emprego da conjunção "ou" sugere o seguinte pressuposto:
a) não há estrelato fora do meio comercial b) o suporte escolhido não tem relevância
c) talvez nem todos sejam importantes d) a vontade de ter sucesso é universal
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta : b
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
alternativa certa C) talvez nem todos sejam importantes
Explicação:
Pode confiar, fiz no classroom!!!!
obs: nem eu acreditei, mas é essa mermo. Só respondi aq msm pra ajudar vc!✌✌
monteiromonique570:
Desculpa a sinceridade!!!
Perguntas interessantes