História, perguntado por rebecaevelyncoelh, 10 meses atrás

5- De que maneira a crise do Feudalismo na Europa possibilitou o desenvolvimento das Monarquias Nacionais?Explique.
6 - Quais eram as formas de expansão do território de uma Monarquia
Nacional?
Ajuda pfv.

Soluções para a tarefa

Respondido por drirezendedri
1

Resposta:

O feudalismo era uma forma de organização econômica, política, social e cultural na qual o poder estava concentrado nas mãos dos donos de terras. Os vassalos (trabalhadores do campo) tinham direito a usar as terras, mas em troca, plantavam e colhiam para os senhores feudais e uma porcentagem de sua produção era repassada ao senhor feudal como pagamento pelo uso da terra. Na maioria das vezes os vassalos ficavam endividados com os senhores, o que fazia com que eles ficassem presos nos feudos.

Com a industrialização dos centros urbanos (Revolução Industrial) houve o fenômeno do êxodo rural, em que os trabalhadores do campo migraram para as cidades. Estava nascendo o sistema capitalista, legitimado pela classe burgues.

A monarquia nacional foi um processo que atendeu simultaneamente os nobres e os burgueses. A formação das monarquia coseguiu conter a maioria das reformas camponesas.

Por isso, podemos notar que o Estado Monárquico buscava preservar algumas tradições medievais e criar novos mecanismos de organização política. Nesse novo contexto, o poder local dos senhores feudais foi suprimido em favor da autoridade real. No entanto, os nobres ainda preservaram alguns importantes privilégios, principalmente no que se refere à isenção no pagamento de impostos. Somente os burgueses e a classe campesina estavam sujeitas às cobranças de taxa.

Grande parte dos impostos arrecadados era utilizada para organizar os exércitos responsáveis pela contensão dos conflitos internos e a defesa dos interesses políticos da nação contra os demais estados estrangeiros. Nesse sentido, percebemos que a Europa moderna foi marcada por intensos conflitos aonde o controle por territórios instalou sucessivos episódios de guerra. A partir dessa nova demanda, exércitos permanentes foram formados sem a intervenção personalista da classe nobiliárquica.

Explicação:

Era  isso o que você precisava saber? Espero ter ajudado!


rebecaevelyncoelh: obrigada
Perguntas interessantes