Português, perguntado por svallefigueiredo1980, 5 meses atrás

5 Como vimos no início deste capítulo, nas crônicas é comum o autor escrever em tom de conversa des- contraída, para conquistar a simpatia do leitor e pren- der sua atenção. Para criar esse tom de conversa e se aproximar do leitor, Carpinejar vai além: ele passa pela conversa descontraída e confere ao seu texto um cará- ter intimista, confessional. Agora reflita: como esse tom confessional se expressa a partir da flexão dos verbos? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
4

Dentro de crônicas e afins, geralmente os autores demonstram um linguajar mais próximo do qual falamos diariamente. Ou seja, há uma mescla ente o conteúdo informal e formal, a presença de verbos  se dá como se o cronista estivesse falando com uma pessoa próxima e querida.

As crônicas e como se dá a estrutura dos verbos para o autor

Na parte inicial de uma crônica, geralmente os autores acabam confessando algum tipo de sentimento, ou apenas estão relatando sobre algo que fazem ou que já fizeram.

Neste sentido, os verbos estão sempre flexionados na primeira pessoa do singular e também estão no pretérito perfeito (passado).

Veja mais sobre as crônicas em https://brainly.com.br/tarefa/40794377

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes