47Napoleào Bonaparte assumiu o poder na França em 1799. A partir do chamado Golpe do 18Brumário, tornou-se primeiro cônsul, depois primeiro cônsul vitalício e, posteriormente,imperador. Durante o seu governo,A retomou as relações com a Igreja Católica e permitiu total autonomia dos seus sacerdotes.B estabeleceu uma monarquia parlamentarista, nos moldes do sistema de governo vigente na Inglaterra.C estabeleceu um novo Código Civil que manteve a igualdade jurídica para os cidadãos do sexo masculino e o direito à propriedade privada.D procurou retomar antigas possessões marítimas francesas, envolvendo-se em uma guerra desgastante no Haiti e no sudeste asiático.E aliou-se aos "sans culottes", grupos mais radicais da Revolução Francesa, e, por isso, foi derrubado em 1814.
Soluções para a tarefa
Apesar de ser, na prática, um líder absoluto, Napoleão não estabeleceu uma monarquia parlamentarista, mas uma concepção própria de um "Império Republicano" francês. Também não concedeu autonomia total aos sacerdotes, pois todos os grupos sociais ainda deviam obedecê-lo.
Não preocupou-se em estabelecer guerras ultramarinas, focando-se em derrotar, aos poucos, a Inglaterra e dominar a Europa Continental, alastrando o poder francês por esta região. Também não aliou-se aos sans culottes.
Napoleão estabeleceu, como uma forma de acalmar revolucionários, um Código Civil (o Código Napoleônico) garantindo algumas liberdades civis e o direito à propriedade privada, algo que seus aliados, a alta-burguesia, desejava há muito tempo.
É correta a alternativa C.
Resposta:
Letra ( C )
Explicação:
Ao assumir o poder na França, Napoleão Bonaparte criou o Código Civil, que foi responsável pela manutenção da igualdade jurídica para os cidadãos homens do país e também conferiu direito à propriedade privada.
Apesar de limitado considerando o contexto atual, O Código Napoleônico, como é conhecido o Código Civil, que regulamentava as relações entre os civis e estabelecia uma série de direitos e obrigações que os cidadãos franceses possuíam.