História, perguntado por dannianazariio127, 10 meses atrás

47A Lei Saraiva Cotegipe, ou Lei dos Sexagenários, de 1885, estabeleciaA a libertação imediata dos escravos com sessenta anos ou mais.B a libertação dos escravos sexagenários, condicionada à prestação de mais três anos de serviço, até o limite de 65 anos de idade.C o recolhimento dos escravos com mais de sessenta anos a casas de idosos.D a indenização aos escravos com mais de sessenta anos.E a interdição ao tráfico de escravos com mais de sessenta anos.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
1

Resposta letra B

A lei dos sexagenários foi uma das leis que relutaram na posterior libertação total dos escravos. Essa lei dizia que as pessoas escravas maiores de 60 anos era livres. Porém, em forma de indenização, era preciso que elas trabalhassem de graça para seus senhores por mais três anos.

Ainda era necessário uma multa de quinhentos a mil a algum escravo que fugisse. Era uma lei bastante insatisfatória, já que o negro que raramente atingia a idade ficaria posteriormente sem nada, já que ao ser liberto, não teria condições de se manter na liberdade.

Perguntas interessantes