Português, perguntado por fernanda485624, 9 meses atrás

*4° Trabalho*

Pesquise sobre *as desigualdades salariais de homens e mulheres no futebol*

(Texto de no mínimo 30 linhas)
podem me ajudar eu preciso pra hj​

Soluções para a tarefa

Respondido por caioncanetti
2

Resposta:A USSF afirma que qualquer diferença salarial “se baseia nas diferenças das rendas geradas pelas diferentes equipes e/ou qualquer outro fator que não seja o gênero”. Se no passado os jogos masculinos arrecadavam valores muito superiores, esse já não é o cenário. Entre 2016 e 2018 as partidas femininas geraram por volta de 50,8 milhões de dólares (190 milhões de reais), enquanto as masculinas deram 49,9 milhões (186 milhões de reais), de acordo com a auditoria dos estados financeiros do futebol obtidos pelo WSJ. As rendas são medidas em grande parte pelas vendas nas bilheterias, mas também pelo marketing e patrocínio. Dentro dessas partes está a venda de direitos de transmissão dos jogos, um terreno complicado na hora de se fazer cálculos. A USSF vende os direitos como um pacote, sem diferenciar entre as partidas da liga feminina e masculina, o que dificulta atribuir quanta renda cada um gerou. E os mais valiosos, os direitos da Copa do Mundo, são vendidos pela FIFA.

Explicação:

($ = Dólar)

De acordo com o Guardian , o processo alega que os homens recebem bônus de pagamento de até £ 13.303 ($ 17.625). Eles relatam que isso é quase o dobro do que as mulheres recebem - por não terem vencido nenhuma Copa do Mundo e até mesmo não ter se classificado para a edição de 2018 na Rússia .

Além disso, o processo declara que o futebol americano deu aos homens um bônus de £ 4 milhões ($ 5 milhões) por equipe por baterem nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2014, mas a federação concedeu apenas £ 1,5 milhão ($ 2 milhões) às mulheres por vencer a Copa do Mundo em 2015 .

Ainda não se sabe exatamente quanto dinheiro o futebol feminino gera, já que grande parte da receita da FIFA vem dos principais patrocinadores inscritos nas duas Copas do Mundo.

Mas, apesar de ganhar a Copa do Mundo de 2015 e quebrando recordes com o l argest audiência de televisão para qualquer Inglês de língua transmissão de futebol para homens e mulheres , o USWNT recebeu quase um quarto menos em prêmios do que o USMNT . A soma, acompanhada de três títulos da Copa do Mundo e quatro medalhas olímpicas, é incomparável aos £ 26 milhões (US $ 35 milhões) que a seleção masculina da Alemanha conquistou para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil .

"Você quer ter certeza de que haverá uma distribuição justa dos ganhos", disse a treinadora do USWNT, Jill Ellis.

“A diferença entre os prêmios em dinheiro masculino e feminino é ridícula”, disse Tatjana Haenni, que deixou o cargo de chefe do futebol feminino da FIFA em 2017. “É realmente decepcionante a diferença entre as Copas do Mundo masculina e feminina aumentou. Envia a mensagem errada. "

Além disso, a FIFA dobrou o prêmio geral em dinheiro para £ 22 milhões ($ 30 milhões) desde a última Copa do Mundo Feminina em 2015. Mas é decepcionante que, conforme relatado pela AP , a soma total seja inferior ao aumento de £ 30 milhões ($ 40 milhões) que o prêmio em dinheiro da Copa do Mundo masculino receberá em 2022 - totalizando £ 331 milhões ($ 440 milhões) em prêmios em dinheiro.

Mas a icônica atacante brasileira Marta fez questão de dizer que homens e mulheres merecem ser pagos igualmente, apesar dos troféus que conquistaram.

“Você não deveria ter que ganhar nada para ser tratado com igualdade”, disse Marta. “As mulheres devem ser tratadas igualmente aos homens porque é a coisa certa a se fazer.”

Em 2016, os jogadores do USWNT recebiam 40% do que seus colegas do sexo masculino ganhavam, embora após uma disputa de vários anos sobre a diferença salarial, as jogadoras e o futebol americano, eles tenham alcançado o primeiro acordo de cinco anos de seu tipo. Até 2021, o acordo garante que as mulheres recebam bônus maiores, maior apoio financeiro para as jogadoras grávidas. Mas é o suficiente?

Os jogadores masculinos da Premier League ganham em média £ 2,7 milhões ($ 3,5 milhões) por ano - pouco em comparação com o que ganham os jogadores da Super League Feminina .

O Manchester City , apesar de ter sido creditado por mudar o cenário do futebol feminino ao lançar seu próprio time feminino, revelou que o time feminino ganha 88 por cento menos do que o masculino por hora, de acordo com Bloomberg . Outros clubes da WSL, incluindo Arsenal , Liverpool e Everton , apresentaram disparidades igualmente grandes.

O Man City, numa jogada copiada por outros clubes, disse que se forem excluídos os salários dos jogadores titulares e da equipa técnica, a diferença cai para 16% - ainda abaixo da média nacional de 17%.


fernanda485624: obg
Perguntas interessantes