História, perguntado por rabellomelojohnheric, 6 meses atrás

4- (Vunesp) "A Guerra chegara ao fim. As cidades, as vilas, as aldeias estavam despovoadas. Sobrevivera um quarto da população - cerca de duzentas mil pessoas - noventa por cento do sexo feminino. Dos vinte mil homens ainda com vida, setenta e cinco por cento eram velhos acima de sessenta anos ou garotos menores de dez anos. Os próprios aliados ficaram abismados com a enormidade da catástrofe, a maior sucedida num pals americano" - Manlio Gancogni e Ivan Boris. O texto refere-se ao conflito externo em que se envolveu o Império Brasileiro, conhecido como a Guerra:​

Soluções para a tarefa

Respondido por moniquesathler72
11
O texto fala da Guerra do Paraguai.

A Guerra do Paraguai foi o conflito mais sangrento em que o Brasil já esteve envolvido, também foi a guerra de maior duração e com maior número de mortos da América do Sul. Ela durou de dezembro de 1864 a março de 1870 e começou pelo conflito de interesses entre os países da região: Brasil, Argentina e Uruguai de um lado e Paraguai do outro.

O trecho destacado na questão descreve a situação do Paraguai após a guerra. Quase toda a população masculina adulta tinha sido morta e os sobreviventes eram principalmente mulheres e crianças. Vale lembrar que antes da Guerra o Paraguai era uma das maiores potências da América do Sul, um dos mais industrializados e saiu da guerra arrasado, até hoje o país nunca voltou ao patamar anterior.

Mais sobre o assunto: https://brainly.com.br/ tarefa/13104951

GUAYAN E

rabellomelojohnheric: não tem essa resposta
rabellomelojohnheric: só tem a) cisplatina b) do chaco c) de canudos d) do oaraguai e) dos farrapos
rabellomelojohnheric: descupa era só eu começar a ler a sua resposta
Perguntas interessantes