Saúde, perguntado por marinaruth01, 9 meses atrás


4)
Você é o responsável técnico por uma obra que recebeu, no dia de hoje, à fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho. O auditor fez uma série de apontamentos sobre a segurança do canteiro resultando na paralisação das atividades de acabamento externo por irregularidades nas documentações dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de atividades de trabalho em altura, linha de vida e andaime fachadeiro. Qual o termo correto para definir a situação atual da obra conforme as Normas Regulamentadoras? Tendo em vista a ocorrência dessa paralisação, é possível dar continuidade ao desenvolvimento das atividades de acabamento interno do edifício?

a)
A obra está parcialmente embargada. Sim, é possível continuar às atividades de acabamento interno, pois o embargo refere-se apenas às atividades de acabamento externo.

b)
A obra está embargada. Não é possível continuar às atividades de acabamento interno.

c)
A obra está parcialmente embargada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno.

d)
A obra está interditada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno.

e)
A obra está parcialmente interditada. Sim, é possível continuar as atividades de acabamento interno, pois a interdição refere-se apenas às atividades de acabamento externo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Alexsander369
7

Resposta:

A. A obra está parcialmente embargada. Sim, é possível continuar às atividades de acabamento interno, pois o embargo refere-se apenas às atividades de acabamento externo.

Explicação:

De forma bem direta o objetivo da NR 3 é definir o que pode ser considerado como grave e iminente risco numa obra, e como deve ser feito o embargo ou interdição.

Anexos:
Respondido por MPia22
2

Conforme as Normas Regulamentadoras, a obra se encontra parcialmente embargada, o que não interfere na continuidade dela, pois o embargo se refere apenas ao acabamento externo (Alternativa A).

Embargo de Obra

O embargo da obra consiste em uma notificação da prefeitura apresentada ao responsável da obra que pode impedir a continuação da mesma, dependendo do caso.

Esse embargo é resultado de algum denúncia realizada por terceiros sobre a obra e as irregulares condições em que ela se encontra, podendo ser apresentado diversos motivos e realizado por qualquer pessoa.

A única forma de evitar um embargo é possuir o Alvará de Construção.

Conheça mais sobre Alvará de Construção aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/22244410

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes