4)Texto base: Carlos, 33 anos, durante acidente de trabalho com energia elétrica, sofreu queimaduras em parte do corpo. Encaminhado ao pronto-socorro mais próximo, foi avaliado e devidamente tratado. As queimaduras caracterizavam-se por terem coloração esbranquiçada, serem profundas e indolores. A respeito do tipo de lesão que sofreu, Carlos teve: Selecione uma alternativa: a) Lesão nas três camadas da pele: epiderme, derme e hipoderme, cauterizando vasos sanguíneos da derme. B) Lesão na epiderme e derme, caracterizada pela coloração esbranquiçada da derme. C) Lesão profunda na derme, sendo indolor pela ausência de terminações nervosas. D) Lesão profunda na epiderme, derme e hipoderme, cauterizando os vasos sanguíneos da hipoderme. E) Lesão superficial na epiderme, acometendo pelos e glândulas
Soluções para a tarefa
Com base nas questões acima, percebe-se que o tipo de lesão sofrida por Carlos foi C. Lesão profunda na derme, sendo indolor pela ausência de terminações nervosas. Pode-se concluir com base nas lesões sofridas por Carlos após um acidente de trabalho causado por eletricidade onde as queimaduras que sofreu eram de cor branca profunda e não causavam dor.
Epiderme, Derme e Hipoderme.
Essas três camadas fazem parte da derme, onde as fibras protéticas e os vasos sanguíneos são impactados e as terminações nervosas são prejudiciais aos atletas. O tecido epidérmico é chamado de tecido protetor porque funciona para proteger as partes da planta de todas as influências externas adversas, como mudanças de temperatura, danos mecânicos, perda de água por evaporação e perda de nutrientes.
Vale ressaltar que sua principal função é conectar-se aos músculos que carregam a proteção da vascularização responsável por nutrir a epiderme que também está danificada.
Saiba mais sobre epiderme, derme e hipoderme
aqui: brainly.com.br/tarefa/3303426
#SPJ4