4- Sobre a religião no Egito Antigo, é correto afirmar que: *
1 ponto
a) os egípcios não acreditavam na vida após a morte e, por isso, desenvolveram a técnica da sepultamento no Rio Nilo.
b) os egípcios não acreditavam na vida após a morte e seguiam uma religião monoteísta (crença na existência de apenas um deus).
c) os egípcios acreditavam na vida após a morte e na existência de vários deuses (religião politeísta), que podiam ter formas de humanos, de animais e de humanos com cabeças de animais.
d) a religiosidade não era muito presente na vida do povo egípcio: não tinham religião, templos, nem tempo para seus deuses.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c-os egípcios acreditavam na vida após a morte e na existência de vários deuses (religião politeísta), que podiam ter formas de humanos, de animais e de humanos com cabeças de animais.
Explicação:
20 pontos
Dórica
Jônica
Coríntio
Toscana
Compósita
A alternativa correta sobre o Egito Antigo é a Letra C (os egípcios acreditavam na vida após a morte e na existência de vários deuses (religião politeísta), que podiam ter formas de humanos, de animais e de humanos com cabeças de animais).
O Egito Antigo
O Egito Antigo é uma das civilizações mais importantes para a história da humanidade. A civilização egípcia se desenvolveu em torno do rio Nilo, utilizando as suas águas para as plantações.
Era uma civilização politeísta (que acredita em vários deuses), onde esses deuses eram bastante parecidos com os homens: podiam nascer e crescer, se desenvolver e ter sentimentos e nomes.
Outro ponto na cultura egípcia é que eles acreditavam na vida após a morte - por isso a construção das pirâmides. Acreditava-se que havia uma vida após a morte e que o corpo seria utilizado nesse momento (por isso a mumificação).
Para saber mais sobre o Egito Antigo clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/6547008
Bons estudos!
#SPJ2