4 Releia este trecho, que fala sobre a chegada do rei à cabana. Chegando na cabana, pôs o rosto na janela e... Não podia ser! A rainha estava gordinha, rosadinha e gargalhava como nunca ſele] tinha visto antes. Na frente dela, o camponês não parava de mexer os lábios. a. O uso das reticências, em destaque no trecho acima, interrompe a narrativa para, em seguida, continuá-la. O que se pode deduzir sobre essa pausa na narrativa, após o rei olhar pela janela?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
As reticências neste caso do trecho indicam que algo aconteceu enquanto um dos personagens se aproximava da janela, gerando um breve suspense para os leitores, que iriam saber o que realmente aconteceu.
O uso das reticências em textos
Afim de marcar um certo tempo dentro desta narrativa, temos que uma pausa ocorreu para gerar um maior interesse dos leitores para finalmente saberem o que ocorreu no momento em que o personagem se aproximou da janela e observou algo.
As reticências são um tipo de sinal gráfico da Língua Portuguesa que servem tanto para demarcar a interrupção de uma ideia ou conceito, assim como marcar um tempo futuro, que seja breve.
Veja mais sobre as reticências em brainly.com.br/tarefa/27189277
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás