4. Releia este trecho: "Aí a cólera desapareceu e Fabiano teve pena. Impossível abandonar o anjinho aos bichos do mato. Entregou a espingarda a sinha Vitória, pôs o filho no cangote, levantou-se , agarrou os bracinhos que lhe caíam sobre o peito , moles, finos como cambitos."
a. Os diminutivos são raros em Vidas secas. No contexto da narrativa, que efeito o uso dos diminutivos, no trecho, produz?
b. O narrador onisciente é aquele que, além de se apresentar em 3 pessoa, conhece tudo sobre o que é narrado, inclusive o mundo interior das personagens. Com base no trecho e no restante do texto lido, responda: Com que finalidade Gracilia- no Ramos adotou a perspectiva do narrador onisciente em Vidas secas?
c. O discurso indireto livre foi amplamente utilizado em Vidas secas. Essa técnica narrativa consiste na fusão da fala do narrador à fala ou ao pensamento de uma personagem. Identifique no trecho a frase em que há a presença do dis- curso indireto livre e levante hipóteses: Que efeito o emprego dessa técnica produz na narrativa?
davilucasrodriguesco:
oi gente
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
A narrativa "Vidas Secas", mostra uma realidade árida e triste, de modo que, quando é usado diminutivos, é para dar uma sensibilidade à cena em questão, mostrando aí, um efeito de emoção e piedade em meio ao calor a dor e da raiva.
Perguntas interessantes
Administração,
5 meses atrás
Ed. Técnica,
5 meses atrás
Espanhol,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás