4.
Refletindo sobre como produtos, serviços e marcas podem satisfazer as tendências dos consumidores, a tendência Físico Digital traz algumas contribuições.
Sendo assim, é correto afirmar que:
A.
o mundo online e o mundo off-line estão cada vez mais opostos, um roubando audiência do outro.
B.
a conveniência do consumidor é que vai determinar a opção pelo contato físico ou digital.
C.
como o mundo digital vem ganhando força, o cuidado com o atendimento dos canais físicos pode ser reduzido.
D.
características subjetivas do ser humano, como simpatia, empatia e cortesia social, não são necessárias na era da comunicação e atendimento digital.
E.
o mundo online aprende com o mundo físico, a partir das interações com os consumidores, mas não as coloca em prática para melhorar sua área.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
B.
A conveniência do consumidor é que vai determinar a opção pelo contato físico ou digital.
Resposta:
B. a conveniência do consumidor é que vai determinar a opção pelo contato físico ou digital.
Explicação:
Refletindo sobre como produtos, serviços e marcas podem satisfazer as tendências dos consumidores, a tendência Físico Digital deve oferecer opções de interação aos consumidores: física ou digital. O que pode aumentar a conveniência e confiança na marca, alavancando vendas? Desde um simples lanche, que pode ser pedido antecipadamente pelo aplicativo ou terminal da marca, ou diretamente ao atendente do balcão, encorajando um sorriso de reciprocidade. Deve-se incentivar a equipe para fazer a experiência física da melhor forma possível, acolhendo a diversidade de público da marca, não só aqueles que prometem maior ticket de compra. Ou seja, fazer o fator humano ser decisivo na compra, transmitindo a importância daquele encontro. Caso contrário, o mundo digital fará melhor. Mas o digital não é inimigo do mundo físico. Ambos ampliam as chances de o consumidor estar em contato com sua marca. Se a empresa tem forte presença digital, não deve prescindir de bom atendimento ou pessoas que estejam aptas a representar a marca. E vice-versa. Por isso, mapeiam-se as desconexões entre eles, encarando-as como possibilidade de melhoria, atuando no processo da operação.