4. Quando pode ocorrer uma hipoglicemia e uma hiperglicemia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A hipoglicemia é a baixa de açúcar no sangue e pode acontecer quando a pessoa não se alimenta em quantidade suficiente, atividade física intensa, ou o mais comum no caso dos diabéticos: usa medicamento que diminui a glicemia no sangue ou insulina de maneira errada.
A hiperglicemia, por sua vez, é o extremo oposto dessa condição, ou seja, ela acontece quando há muito açúcar (glicose) no sangue. Isso pode acontecer mais ou menos pelos mesmos motivos que descrevemos, mas nesse caso, indo na outra direção.
Explicação:
Resposta:
Hipoglicemia>> A hipoglicemia, também chamada de glicose baixa, acontece quando os níveis de açúcar no sangue estão mais baixos que o normal. O tratamento de diabetes e de outras condições pode causar hipoglicemia.
Os sintomas incluem confusão mental, palpitações, tremores e ansiedade.
Consumir alimentos ou bebidas ricos em açúcar, como suco de laranja ou refrigerante, pode controlar essa doença.
Hiperglicemia>> A hiperglicemia acontece quando não há quantidades suficientes de insulina circulante no sangue, que é o hormônio relacionado com o controle da glicemia. Assim, devido à quantidade diminuída desse hormônio na circulação, o excesso de açúcar não é removido, caracterizando a hiperglicemia. Isto acontece quando o pâncreas deixa de produzir insulina em quantidade suficiente para processar o açúcar presente no corpo. Como consequência, o nível de glicose no sangue fica alto, levando a um quadro de hiperglicemia. Se os valores estiverem acima de 126mg/dl, é bem provável que a pessoa tenha o diabetes tipo 2.
Explicação: