4- O primeiro texto apresenta o percurso da vida de Mahammah Gardo Baquaqua. Quais são os fatos e os acontecimentos apresentados pelos autores a respeito da vida do biografado?
5- Qual a diferença apresenta o primeiro texto, em que se narra o fato de o biografado ter sido transportado em um navio negreiro, e os trechos presentes no segundo texto transcritos da autobiografia de Baquaqua que relata essa mesma experiência ?
preciso para agora por favor me ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:
4- Os autores apresentam as seguintes informações: Mahommah Gardo Baquaqua nasceu livre, teve uma cidade natal, uma família e em alguma parte da sua juventude sofreu com a violência da guerra. Foi enviado para o Brasil em um navio negreiro e desembarcou no litoral de Pernambuco. Ele foi o primeiro escravo de um padeiro em Pernambuco, depois de tentar se matar ele foi vendido a um capitão de navio no Rio de Janeiro. Durante sua viagem em Nova York ele conseguiu escapar da escravidão, logo depois morou dois ano no Haiti. No final de 1849 ele voltou pro EUA e se inscreveu no New York Central College, onde ele estudou entre 1850 - 1853.
5- No primeiro texto narram a vida de Baquaqua como algo que foi ruim, mas nem tão ruim assim. Já na autobiografia dele ele conta com detalhes como foi sofrida sua vida.