Informática, perguntado por luizvilasboas, 11 meses atrás

4)
O paradigma orientado a objeto tornou-se muito utilizado a partir de 1997, quando foi criado uma Linguagem Unificada de Modelagem, a UML (Unified Modeling Language). Com o paradigma orientado a objeto surgiu não só um novo padrão para o desenvolvimento de software, mas também, uma nova forma de pensar como modelar os problemas do mundo real.



Tomando como referência o contexto apresentado, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:



( ) Associamos a abstração para classificar um objeto, a modelagem orientada a objetos começa pela abstração.

( ) Uma classe é a representação da abstração, é o momento em que definimos as características do objeto e quais ações que o objeto poderá fazer.

( ) Um objeto é parte integrante de uma classe, uma vez realizado a abstração, sabemos quais objetos farão parte das classes modeladas na UML.

( ) Toda ação ou comportamento de uma classe é denominado de “propriedade da classe” e através dessas propriedades, as classes podem se comunicar com outras classes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas:

a)
F – V – V – F.

b)
V – F – F – V.

c)
V – V – V – F.

d)
F – V – F – V.

e)
V – V – F – F.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
15

Sobre o paradigma orientado a objetos, as afirmações são respectivamente: Alternativa e) V - V - F - F.

Paradigma orientado a objetos

Os paradigmas são o estudo das linguagens de programação, definidos como a forma de ver e fazer programas. No caso do paradigma orientado a objetos há relacionamento dos elementos, compartilhamento de atributos e métodos por herança.

É baseado no conceito de classes e objetos, usado para estruturar um programa de software em partes simples e reutilizáveis ​​de planos de código (classes) para criar instâncias individuais de objetos.

Para realizar uma abstração é necessário saber quais objetos farão parte das classes modeladas na UML. E são as propriedades da classes que permitem que os objetos destas possam se comunicar.

Entenda mais sobre os paradigmas na programação em: https://brainly.com.br/tarefa/32416404

Anexos:
Respondido por sedermix
32

Resposta:

Adg4 - Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1) a) I – 1; II – 2; III – 3

2) d) F – F – V.

3 ) d) I, II e IV, apenas.

4) e) V – V – F – F

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes