4. O início da história egípcia é chamado de Pré-dinástica. Explique a diferença desse período para o período faraônico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Período pré-dinástico Egito (anterior a 3 100 a.C.) é a denominação tradicional empregada para o período que transcorreu entre o Neolítico Tardio e o início da monarquia faraônica formada pelo rei Menés (ou Narmer). As datas do período pré-dinástico foram inicialmente definidas antes da escavação geral do Egito ter ocorrido, e descobertas recentes mostram que o desenvolvimento pré-dinástico
A Resposta é:
A diferença entre o início da História do Egito e o Período Faraônico é que no início a política no Egito não era centralizada, a divisão social do trabalho não era tão profunda e não havia uma diferenciação tão marcada das classes sociais, coisas que ocorreram no Período Faraônico.
Historicamente vemos um processo de centralização do poder político, muitas vezes sob o governo de uma família, acompanhar a sofisticação econômica de uma sociedade. No caso do Egito, o aumento da produtividade agrícola e o crescimento demográfico foram elementos que antecederam a centralização cada vez mais marcada, tendo o Egito permanecido governado por Faraós até o Século I antes de Cristo.
Explicação:
espero ter ajudado