4) O gráfico mostra em dois momentos diferentes o comportamento de dois tipos de anticorpos (IgG e IgM), após a exposição do paciente a um determinado antígeno.
Assinale a alternativa correta, em relação à informação e ao gráfico.
a)O gráfico mostra os resultados do tratamento de uma pessoa a uma picada de cobra ou de escorpião. Logo após o indivíduo receber o tratamento com soro antiofídico específico, começa a produzir os anticorpos (IgG e IgM). Na segunda exposição, o indivíduo produziu mais rapidamente anticorpos por já ter sido imunizado anteriormente.
b)Após a primeira exposição do paciente ao antígeno, a quantidade de ambas as imunoglobulinas é praticamente igual; porém na segunda exposição, ao mesmo antígeno, a resposta na produção de IgG é menos intensa.
c)A resposta quantitativa na produção dos diferentes tipos de imunoglobulinas independe do número de vezes que o indivíduo recebeu o antígeno.
d)Na segunda exposição do paciente os macrófagos, as células responsáveis pela produção das imunoglobulinas IgG e IgM, já estavam ativos.
e)A resposta na segunda exposição do paciente foi mais rápida e mais intensa na produção de IgG devido à memória imunológica.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta- e)
Explicação- a resposta na segunda exposição foi mais rápida e intensa, pois no gráfico observa-se que a quantidade de anticorpos produzidos é maior em um pequeno período de tempo que seria de 14 dias, que se comparado com a 1 exposição que seria de 0 a 14, também com 14 dias na exposição 2 ocorre com maior velocidade e intensidade na produção de anticorpos. (estou colocando em conta o ápice de cada exposição).
Espero ter ajudado =)
Obs: caso esteja errado, eu estudei esse assunto hoje, mas a análise de gráfico mesmo se tendo pouco conhecimento já ajuda a chegar em tal resposta.
Mas creio que esteja certa.
Perguntas interessantes
Música,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás