Química, perguntado por kauanmatias312p5v8ik, 8 meses atrás

4 - O experimento que Rutherford elaborou com sua equipe tinha um objetivo completamente diferente. Os estudos consideravam o modelo de Thomson para prever os desvios de moléculas no ar e no vácuo. Pensando nisso, quais eram as expectativas de Rutherford quanto ao experimento? Marque a opção correta.

A-Queria provar que o modelo de Dalton estava correto.
B-Queria contestar o modelo de Thonsom.
C-Queria provar que o átomo era indivisível.
D-Queria contestar o modelo de Bohr.

Soluções para a tarefa

Respondido por vii1051
1

Explicação:

espero ter ajudado muito

Anexos:

kauanmatias312p5v8ik: E qual das Alternativas?
annaclaralimadourado: coloquei a explicação para você resolver se não fica fácil
Respondido por annaclaralimadourado
2

Explicação:

Desde o século V antes de Cristo e mesmo sem nenhum recurso tecnológico, o filósofo grego Demócrito de Abdera já acreditava que toda a matéria seria formada por átomos. Ele concluiu que, para explicar a existência do mundo tal como o conhecemos, a divisão da matéria não pode ser infinita, isto é, que há um limite indivisível, o átomo. Para ele, os átomos se comportavam da mesma forma que as partículas de poeira contrastando com um raio de sol: aleatoriamente, alguns se aglomerando, outros se dispersando, outros ainda nunca se juntando com outro átomo.

Esse conceito antigo do átomo foi consolidado na ciência em 1808, pelo cientista inglês John Dalton, que comprovou erroneamente por experimentos científicos limitados que o átomo seria indivisível, maciço e com forma esférica. Na sua opinião a matéria seria formada por bolas de bilhares empilhadas, que poderiam ser arranjadas, gerando novas substâncias.


annaclaralimadourado: bgd
Perguntas interessantes