Artes, perguntado por IsaacPlayer, 9 meses atrás

4 mitos folcloricos​

Soluções para a tarefa

Respondido por sabraao1
2
Mula sem cabeça, Curupira, Iara, Saci
Respondido por biark
5

Resposta:

Boitatá

Apesar do nome fazer referência a um boi, em geral, o Boitatá é representado por uma cobra de fogo conhecido na região nordeste como "o fogo que corre". Ele é uma entidade que protege as matas e os animais. Se um dia acabar se encontrando com algum, lembre-se: fugir não é a melhor opção. Diz a lenda que o melhor a se fazer é ficar quieto, parado e de olhos fechados.

Boto

O Boto é caracterizado por ser um jovem bonito, muitas vezes retratado com um chapéu para esconder seu nariz grande. Esse homem sai à noite em busca de mulheres solteiras, as seduz e as leva para perto do rio onde as engravida. Na manhã seguinte, volta para o rio e se transforma num boto. É até costume dizer que, quando uma criança não conhece o pai, é filha de boto.

Capelobo

Esse personagem é um monstro, uma mistura humana com animais, mais retratado como uma figura humana forte e cheia de pelos, cabeça de tamanduá e patas redondas estilo fundo de garrafa. Sai pela madrugada emitindo sons assustadores, se alimentando de cães e gatos, principalmente recém-nascidos, e também de caçadores, sempre bebendo o sangue de suas vítimas.

Comadre Fulozinha

A Comadre Fulozinha é uma espécie de fada pequena, cabocla e com longos cabelos enfeitados com flores. Está sempre pronta para assustar os homens predadores e quem ousa ferir a fauna e a flora. Se algo der errado, não tem muito problema, já que ela tem o poder de desaparecer por alguns instantes.

Corpo seco

O Corpo Seco é uma espécie de assombração. Em vida, era uma pessoa que só fazia maldades, maltratando até a própria mãe. Quando morreu, foi rejeitado tanto por Deus quanto pelo diabo, até a terra onde fora enterrado o rejeitou, assim seu destino foi viver, na medida do possível, como uma alma penada assustando os viajantes na estrada.

Perguntas interessantes