Geografia, perguntado por eduardadudah16, 9 meses atrás

4. explique Os problemas relacionados à saúde pública​

Soluções para a tarefa

Respondido por ccmariacroche
0

Resposta:

1. Quadro de profissionais desqualificados

2. Falta de médicos

3. Longo tempo de espera

4. Desperdício de tempo

5. Falta de leitos

6. Má administração financeira

7. Atendimento pouco humanizado

8. Escasso atendimento na emergência

9. Alto número de mortes

Explicação:


lucaseduardo234: espero ter ajudado
Respondido por lucaseduardo234
2

Resposta:

Quadro de profissionais desqualificados, Falta de médicos, Longo tempo de espera, Falta de leitos, Má administração financeira, Atendimento pouco humanizado, Escasso atendimento na emergência, Alto número de mortes

Explicação:

Quadro de profissionais desqualificados

Apesar de hoje termos mais acesso à educação, principalmente devido aos recursos de ensino a distância (EAD), ainda existem muitos profissionais desqualificados – com destaque para aqueles que se preparam em faculdades que não oferecem o suporte educacional e equipamentos necessários.

Longo tempo de espera

Uma pesquisa realizada pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) mostrou que 39,8% dos entrevistados resolveram contratar um plano de saúde para se livrar do longo período de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desperdício de tempo

Os hospitais acabam gastando muito tempo sem necessidade. Há, também, uma grande falta de controle na distribuição de profissionais por paciente. Assim, é preciso determinar muito bem o horário de serviço a ser aplicado por cada profissional para prestar atendimentos. Isso otimiza todo o processo e ajuda a reduzir filas.

Falta de leitos

Ao chegar em um hospital público, muitos indivíduos se deparam com todos os leitos ocupados. Como última opção, resta apenas a possibilidade de receber alguma forma de atendimento em uma maca pelos corredores. Essa condição é desumana e eleva os riscos de complicação e até óbito dos pacientes.

Má administração financeira

De acordo com o economista Paulo Feldmann, a administração do sistema público é uma tragédia. Já não há muitos recursos financeiros para prover tudo o que uma saúde de qualidade precisa e a má gestão ainda desperdiça o pouco que tem.

Atendimento pouco humanizado

O problema é a presença de pessoas despreparadas e incapacitadas para prestar esse atendimento ao público de forma adequada. Muitos deles se acomodam e passam anos sem fazer cursos de atualização ou uma especialização em suas áreas para elevar a qualidade dos atendimentos.

Escasso atendimento na emergência

As emergências costumam ser os postos mais procurados pela população e exigem um atendimento rápido e de qualidade. Isso possibilita que a vida de uma pessoa seja salva, no entanto, não é isso o que acontece no SUS, o que praticamente declara de forma muito negativa como está a saúde pública no Brasil.

Não é raro ler notícias sobre pacientes que precisam esperar diversas horas para receber um primeiro atendimento emergencial ou ser encaminhado para unidades especializadas

alto numero de mortes

Quando a má administração da saúde pública no Brasil é somada com o quadro de profissionais desqualificados, falta de leitos e problemas no atendimento emergencial, o resultado é um crescimento do número de mortes — sobretudo por infarto.

A falta de agilidade e o despreparo para um atendimento que deve ser feito em até duas horas (período de maior possibilidade de sobrevivência após o evento cardíaco) são os grandes problemas no momento de atender aos pacientes com problema no coração.

Perguntas interessantes