Artes, perguntado por marcosoficial745, 7 meses atrás

4- Como a arte se relaciona com o cotidiano e com o mundo do trabalho?​

Soluções para a tarefa

Respondido por emilyramos660b
1

Resposta:

RESUMO

A partir de uma análise imanente, esta comunicação dialoga com a Estética de Lukács, apresentando algumas das principais categorias utilizadas por esse filósofo para edificar uma nova proposta sobre o campo estético. A tese central do autor considera que a arte partilha de uma condição especial da relação objeto-sujeito, em que a produção de um determinado campo homogêneo, pelo artista, lapida as opacidades da vida cotidiana, possibilitando a elevação do ser social a um patamar superior de objetivação, soerguendo a humanidade à condição de registrar sua autoconsciência. A arte, com essa elevação, comprova a imanência humana. Para desenvolver essa investigação, o autor procura identificar, com base nas mediações obtidas a partir da centralidade do trabalho, os tipos de reflexos existentes na vida cotidiana e como alguns desses reflexos se desenvolvem e se diferenciam dos demais até atingirem determinado grau de objetividade superior.

Respondido por Gabynha0912
2
É mais do que natural se ouvir falar em arte na vida das pessoas, a vida em sua existência humana já é a própria arte da criação divina no amor infinito, afinal são vários os movimentos artísticos na vida.., a música, cinema, teatro, literatura, pintura, artesanato, artes plásticas, enfim… Inúmeras manifestações que poderia citar aqui, que representam aquilo que uns chamam de dom, mas que eu prefiro denominar de aprendizado em sua própria experiência de vida. Dentre todas essas e outras manifestações artísticas, vem o seguinte questionamento, porque a arte é tão importante na vida das pessoas?

A arte nos dá um entendimento de mundo mais amplo, ela é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos, ela nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.

Conhecer a arte que é praticada pela nossa sociedade, ou pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental para construirmos a nossa própria identidade, contudo o contato com outras artes de outros grupos culturais nos proporciona o aprendizado e um melhor convívio com pessoas o que amplia a nossa visão de mundo.
Perguntas interessantes