4. Com relação às características do custo total médio, observe o gráfico a seguir: Descrição da imagem não disponível Assinale a alternativa correta. A seguir, as siglas que constam nos enunciados: CTMe = CT/Q CT = custo total Q = quantidade produzida CTMe = custo total médio CTMeCP = custo total médio no curto prazo CTMeLP = custo total médio no longo prazo A. Em baixa escala de produção, o CTMe tende a ser baixo, pois são poucas unidades produzidas para diluir os custos fixos. B. O nível ótimo é representado pelo ponto “q”, quando é possível obter produção máxima com os custos mínimos. C. Em elevada escala de produção, o CTMe tende a aumentar, pois muitas unidades produzidas implicam maiores custos. D. O CTMe é sempre decrescente, pois o aumento da escala de produção reduz os custos variáveis. E. O nível ótimo da empresa ocorre quando o CTMeCP é inferior ao CTMeLP.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B. O nível ótimo é representado pelo ponto “q”, quando é possível obter produção máxima com os custos mínimos.
Explicação:
Quando a escala de produção é pequena, o CTMe tende a ser alto, pois são poucas unidades produzidas para diluir o custo fixo.
O ponto "q" representa a escala de produção ótima, quando é possível alcançar a produção máxima com os custos mínimos.
Com o aumento da escala de produção, há uma maior diluição dos custos fixos e, por isso, o CTMe tende a reduzir.
A partir de um determinado ponto, o CTMe aumenta. Isso porque, com o aumento da escala de produção, há um aumento dos custos variáveis.
O nível ótimo de produção deve ser aquele em que o mínimo de uma das curvas de CTMeCP é igual ao mínimo da curva de CTMeLP.
Perguntas interessantes