4) Com o fim do Império Romano do Ocidente I - A antiga centralização do Império acabou, dando lugar a vários reinos germânicos, cujas características eram diferentes entre si II - A parte Oriental se manteve centralizada, conhecida como Império Romano do Oriente ou Império Bizantino III - O território europeu, antes dominado pelos romanos, passou a receber influências de outros povos, alguns vindos de regiões distantes da Europa. São corretas as afirmativas: * I e II II e III I e III I, II e III
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estão corretas a : I , II e III
Explicação:
Pois todas as afirmações que estão nas opções são verdadeiras , de acordo com a história do Império Romano
O Império Romano é bastante influente nos dias de hoje e a sua crise culminou na instabilidade política e econômica e nos ataques bárbaros (D).
O Império Romano, civilização muito importante para a História, entrou em crise entre os séculos II e III d.C., levando à sua segregação (parte ocidental e parte oriental).
Após uma fase de prosperidade romana pelo comando de Augusto e Marco Aurélio, o Império sofreu uma crise econômica e escravista, pois terras não eram conquistas para que o processo escravista fosse evoluído. Assim, o Império Romano do Ocidente entrou em colapso.
Outro fator foi a crise política romana, que se deu pela disputa de poderio. Assassinatos de imperadores era uma prática comum, que enfraquecia a administração de Roma. Além disso, há o papel do Cristianismo como fator de enfraquecimento do poder do Imperador, bem como as invasões germânicas bárbaras.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/5056537