4) As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998).
Ano: 2016 Banca: FGV Órgão: IBGE Prova: FGV - 2016 - IBGE - Tecnologista - Programação Visual - Webdesign
Jacob Nielsen é um reconhecido consultor especialista em usabilidade, com doutorado em Interação Humano-Computador pela Universidade Técnica da Dinamarca e autor de diversos livros sobre o assunto. Suas dez heurísticas para design de interfaces são bastante conhecidas pelos profissionais da área. São três dessas heurísticas:
Alternativas:
a) consumo otimizado de banda, imagens em resolução adequada ao dispositivo, multimídia apenas quando necessário;
b) consistência e padronização, prevenção de erros, reconhecimento ao invés de lembrança;
c) separação de forma e conteúdo, hierarquização de conteúdo através de linguagens de marcação, destaque para elementos interativos;
d) redução do uso do teclado, estímulo à interação gestual, visibilidade do status do sistema;
e) liberdade e controle do usuário, estímulo à interação interpessoal, personalização da interface.
5) As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998).
Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: MPE-PB Prova: FCC - 2015 - MPE-PB - Técnico Ministerial – Web Designer
Para avaliar a qualidade de uso de um software de aplicação para dispositivos móveis, identificando o nível de facilidade de aprendizado e interatividade, de forma a confirmar como a aplicação influenciará na habilidade e expectativa do usuário ao executar determinada tarefa, devem ser obrigatoriamente empregados testes de:
Alternativas:
a) percurso cognitivo com interação exploratória.
b) caixa preta com massa controlada de dados de entrada e saída.
c) caixa branca com massa controlada de dados de entrada e saída.
d) de complexidade ciclomática de software.
e) de fluxos de dados na aplicação.
RodrigoPenaRamos:
resposta certa letra A
Soluções para a tarefa
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Resposta:
Pergunta 4.
Resposta: b) consistência e padronização, prevenção de erros, reconhecimento ao invés de lembrança;
Pergunta 5.
Resposta: a) percurso cognitivo com interação exploratória.
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