4. Após a suposta explosão, o Big Bang e o início da expansão do Universo, as galáxias foram se estruturando formando as nebulosas, sendo que, em uma dessas, formou-se o sistema solar com alguns planetas, entre eles a Terra. O processo de formação da Terra gerou muito calor e muitos materiais rochosos, os quais desencadiaram as erupções vulcânicas, que cobriram a superfície do planeta. A Terra foi passando por um esfriamento modificando-se e, assim, condições propícias à vida foram surgindo. Os seres adquiriram várias característica que os classificaram como vivos, diferindo-os da matéria não viva. Ao observar com curiosidade o funcionamento de um fusca, uma criança perguntou ao pai se ele era um ser vivo, pois "bebia água, tinha que ser "alimentado para funcionar e também liberava fumaça como resto de soa "alimentação" Analise essa curiosidade da criança. Depois, escreva as principais caracteristicas que diferem os seres vivos dos seres não vivos, relacionando as informações com os processos de formação do planeta Terra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Conforme a curiosidade da criança, temos que o fusca não é um ser vivos mesmo tendo essas semelhanças, mas o fusca não tem senciência, não sente, nem tem consciência, nem extinto animais.
Cacestéticas dos seres vivos
Assim, as principais características que diferem os seres vivos, são sua senciência, ser compostos de célula ou células, possuir sentidos ou extintos e os seres não vivos, não posse nada disso, sendo não orgânicos.
Logo podemos relacionar com as informações com os processos de formação do planeta Terra, onde os seres não vivos são a terra na sua formação, e os seres vivos é a terra, agora com muita matéria orgânica, animais e um ecossistema complexo.
Leia mais sobre a Terra aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/49707034
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes