Administração, perguntado por joaosilva6406, 11 meses atrás

4. Ao propor uma ética que leve em conta instituições como empresas e a necessidade de superar obstáculos, burocracias e erros administrativos, Srour se torna um autor que reflete sobre a moral e define a chamada moral da parcialidade, uma reflexão sobre o relativismo moral da sociedade dos negócios. Assinale a alternativa CORRETA sobre o conceito de moral da parcialidade:
a) Esta moral entende que a falta de caráter das autoridades é geral e deve ser compreendida como inerente à sociedade.
b) A moral da parcialidade defende que existem erros na sociedade e, portanto, todos devem seguir a lei para mostrar o que é certo.
c) Esta moral compreende que é apenas a honestidade que faz com que as coisas aconteçam na sociedade, nada mais.
d) A moral da parcialidade exige lealdade entre as pessoas internas a uma empresa, enquanto que permite a malícia nas relações com o mundo externo.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
20

A Letra (D) evidencia corretamente o gabarito da questão.

"d) A moral da parcialidade exige lealdade entre as pessoas internas a uma empresa, enquanto que permite a malícia nas relações com o mundo externo".

Porque é um tipo de moral que prega a desonestidade para avançar em certas questões na sociedade. Trazendo isso para a nossa realidade, é como se as pessoas sempre justificassem os constantes roubos de um político da seguinte forma:

"Fulano roubou milhões, mas fez muito pelo povo".

É como se as ações desprezíveis - como as práticas de corrupção - fossem apagadas pelas ações corretas (com base no bom senso coletivo).

Cuide-se bem!

Respondido por nicholass156
11

Resposta: Letra D: A moral da parcialidade exige lealdade entre as pessoas internas a uma empresa, enquanto que permite a malícia nas relações com o mundo externo.

Perguntas interessantes