Pedagogia, perguntado por lalabeautful, 1 ano atrás

4. A influência europeia e as pesquisas realizadas na Alemanha e Inglaterra no século XVIII indicaram que os surdos poderiam falar por meio do método oralista. Desta forma, os profissionais resolveram organizar o Congresso de Veneza em 1872, para definir como seria a modalidade falada. Analise sobre os fatos que ocorreram no Congresso de Veneza e sua influência para os surdos: I. A aprovação por unanimidade de que o governo deveria prover educação para todos os surdos. II. Os profissionais apoiados pelos dirigentes surdos convenceram os governos de que a filosofia oralista era melhor opção de educação. III. Os professores surdos foram proibidos de instruírem os alunos surdos no uso da língua de sinais dentro das escolas de surdos. IV. A língua de sinais continuou sendo utilizada e ensinada de forma escondida, o que impulsionou a fundação de diversas Associações de Surdos no mundo. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A) I, III, IV B) I, II, IV C) II, III, IV D) I, II, III

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
4

I, II e IV.

Podemos aprofundar a questão refletindo que as línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.

As línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.

Perguntas interessantes