4) A finalidade da UML é proporcionar uma padronização nos projetos de sistemas, abrangendo aspectos conceituais, como regras de negócios e artefatos concretos como as classes, escritas em linguagens de programação, esquemas de banco de dados e componentes de software reutilizáveis. A Linguagem UML, conforme Fowler (2004), é composta de diversos diagramas.
Considerando os diagramas da UML, avalie as afirmativas a seguir:
I. Diagrama de Classes: é o diagrama mais usado da Linguagem UML pois pode representar um conjunto de classes e seus relacionamentos.
II. Diagrama de Sequência: determina o fluxo de tarefas que podem ser executadas pelo software ou por um ator.
III. Diagrama de Objetos: demostra como na realidade as informações do objeto podem ficar armazenas na classe.
IV. Diagrama de Caso de Uso: é um complemento do diagrama de classes, utilizado principalmente na fase de especificação dos requisitos do sistema pois demonstra os usuários e funcionalidades do software.
V. Diagrama de Atividades: demostra uma visão ou perspectiva norteada por tempo, da colaboração entre os objetos, principalmente com a ordem temporal em que as mensagens são trocadas.
Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
b)
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c)
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d)
Apenas as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
e)
Apenas as afirmativas I, II, III e V estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta:
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Respondido por
21
Sobre os diagramas da UML é correto o que se afirma em; Alternativa C:
- Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
A UML é composta de vários elementos gráficos que combina para formar diagramas. Como ela é uma linguagem, tem regras para combinar tais elementos. O objetivo dos diagramas é apresentar várias perspectivas de um sistema, conhecidos como um modelo.
Na UML, os principais diagramas são:
- Caso de Uso: mostra o comportamento esperado de um programa.
- Sequência: parecido com banco de dados relacional ou orientação a objetos.
- Classes: ilustra graficamente como ficará a estrutura do software, e como os componentes da sua estrutura estão interligados.
- De objetos: fazem a modelagem de instâncias dos itens dos diagramas de classes.
- De atividades: representa um fluxo de controle das atividades que acontecem no processo do sistema.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/33914453
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás