3º de acordo com o que foi estudado,comente sobre a influencia das crenças religiosas e das praticas culturais na guerra dos Cipaios, entre a Inglaterra e a india.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O século XIX foi marcado pela hegemonia mundial inglesa nas esferas econômicas e políticas. Nesse período, vários países da Ásia foram dominados politicamente, economicamente e culturalmente pela Inglaterra, que almejava a busca por matéria-prima, mão de obra e mercado consumidor. Os britânicos colonizaram vastos territórios, do mar Vermelho ao Oceano índico, com o objetivo de aumentar seu poderio comercial perante os outros países industrializados.
A Índia foi a colônia que mais sofreu influência da política imperialista inglesa, pois passou por transformações culturais promovidas pelo contato com os colonos, que controlaram essa região até metade do século XX. Além disso, os indianos também sofreram influências na esfera econômica, pois os comerciantes locais foram prejudicados pela concorrência industrial da Inglaterra.
As influências religiosas e culturais que foram decisivas para a Guerra dos Cipaios foi o fato de que a Inglaterra não respeitava os costumes indianos e o seu estopim ocorreu porque os cartuchos ingleses utilizados pelos Cipaios eram impermeabilizados com a gordura de vaca, animal sagrado para a cultura hindu.
A Guerra dos Cipaios, foi uma revolta popular armada que aconteceu na Índia entre os anos de 1857-1859.
Os Cipaios eram soldados indianos que eram obrigados a se alistarem ao exército inglês na Índia, que sofriam com baixos salários e condições ruins de trabalho. A Inglaterra em seu domínio no território indiano, já havia levado ao fechamento de fábricas tecidos ao vender tecidos ingleses mais baratos e de menor qualidade para o país.
A guerra causou uma enorme perda de vidas e quando chegou ao fim, a Inglaterra assumiu definitivamente o governo da Índia e fez tentativas de incorporar governantes indianos na administração da colônia.
Bons estudos!
Saiba mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/1881278