História, perguntado por LeleMoreno6691, 11 meses atrás

32.Os efeitos da crise de 1929 colocaram em dúvida a capacidade dos governos democráticos de enfrentar o desemprego e a carestia. Como consequência, na década de 1930, os movimentos de esquerda e de direita, em alguns países europeus e também no Brasil, cresceram e radicalizaram suas posições. No Brasil, a esquerda era representada pelos comunistas e a direita, pelos integralistas.De acordo com essa afirmação, assinale a alternativa correta.a)Os comunistas defendiam as ideias de Hitler, pois este era chefe do Partido Nacional Socialista da Alemanha.b)Os integralistas tinham como líder o tenente Luís Carlos Prestes e desejavam um governo democrático-liberal.c)Os integralistas se organizaram na Aliança Nacional Libertadora (ANL) e eram partidários da União Soviética.d)Os comunistas defendiam o fortalecimento do poder central nas mãos de um líder como solução para os graves problemas políticos e sociais do Brasil.e)Os comunistas queriam organizar no Brasil um governo nacional, popular e revolucionário.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

A alternativa A é falsa, pois Hitler era fascista e contrário à política comunista (e os comunistas também eram contrários às suas polítcas).


A alternativa B é falsa, pois Prestes era um comunista treinado na União Soviética, sendo oposto ao movimento integralista, de caráter fascista.


A alternativa C é falsa, pois os integralistas simpatizavam com o fascismo e abominavam o comunismo.


A alternativa D é falsa, pois esta seria a descrição do fascismo, um sistema político que é estranho aos ideais comunistas de revolução popular.


A alternativa E é verdadeira, pois os comunistas pretendiam iniciar uma revolta popular por meio do qual seria estabelecido no Brasil um governo nos moldes soviéticos.

Perguntas interessantes