Direito, perguntado por ElMacGyver, 7 meses atrás

[30Pts] Observe a seguinte afirmação sobre migração.

“As políticas públicas de ocupação e desenvolvimento econômico da porção oeste do território brasileiro intensificaram a migração para o Centro-Oeste. Entre as principais medidas para esse processo estão: construção de Goiânia, construção de Brasília, expansão da fronteira agrícola e investimentos em infraestrutura. O reflexo dessa política é que 30% da população do Centro-Oeste são oriundas de outras regiões do Brasil, conforme dados de 2008 divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). ”

FRANCISCO, W. C. Migrações no Brasil. Portal Mundo Educação. Disponível em: . Acesso em: 10/12/18.

O que se pode dizer em relação à migração e segregação?
A- Por meio dessa percepção ocorre a criação de um círculo iniciado com a ideia do medo que é reproduzido na sociedade e gera a violência que, para o autor, só pode ser combatida por meio de aparatos violentos.
B- Não se pode afirmar que nasce uma noção social sobre o crime, um discurso classificatório maniqueísta que distingue de maneira “nítida” o criminoso do “cidadão de bem”.
C- No que diz respeito às cidades em si, é importante mencionar a existência e o papel dos enclaves fortificados como um dos pilares da representação da democracia efetiva.
D- São características da democracia disjuntiva: fragmentação; separação sólida nos espaços sociais e urbanos; e valorização da desigualdade na sociedade.
E- Nota-se uma clara diminuição dos processos migratórios ao redor do país. De acordo com o autor, a quantidade de cidadãos na região Centro-Oeste de origem de outras regiões é insignificante.

Soluções para a tarefa

Respondido por gatoescaldado
8

Resposta: D - São características da democracia disjuntiva: fragmentação; separação sólida nos espaços sociais e urbanos; e valorização da desigualdade na sociedade.

Explicação: A Letra B está errada pois não há relação ao certo, ela está mais ligada a uma desconstrução do direito penal.

Perguntas interessantes